Corpo de bebê é encontrado às margens de rio e caso choca população de Berilo, MG

Corpo de bebê é encontrado às margens de rio e caso choca população de Berilo, MG

Região central de Berilo (Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Berilo)


O corpo de um recém-nascido foi encontrado neste domingo (06/08/2017) às margens do Rio Araçuaí, em Berilo, no Vale do Jequitinhonha. O caso chocou a população do município e ganhou grande repercussão nas redes sociais.


Conforme informações repassadas, uma testemunha localizou o corpo em avançado estado de decomposição e acionou a Polícia Militar (PM). Militares do Destacamento de Berilo compareceram ao local, na Comunidade Beira Rio, e foram informados que a adolescente A.S.S, de 17 anos, estaria grávida e que “de uma hora para outra” apareceu sem a barriga.


Os militares localizaram a suposta mãe e esta relatou que estava grávida de aproximadamente cinco meses e que teria dado à luz em sua casa no dia 25/07/2017. No entanto, conforme relato da adolescente aos militares, o bebê nasceu sem sinais vitais e ela, com receio de ser acusada de aborto, teria decidido esconder o corpo em um quarto de sua residência e no dia 30/07, o enterrou na areia às margens do Rio Araçuaí.


Diante dos fatos, A.S.S e o seu companheiro, M.V.G.V, de 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Capelinha para prestarem esclarecimentos.


A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local onde o bebê foi encontrado para os trabalhos de praxe. O Corpo foi removido ao Posto de Medicina Legal para exames. O caso será investigado.


Curta a página do Portal Minas no Facebook