Contra Dilma e Aécio, partido NOVO vai lançar candidato ao senado em Minas

Contra Dilma e Aécio, partido NOVO vai lançar candidato ao senado em Minas

Rodrigo Paiva é pré-candidato pelo partido NOVO na eleição deste ano (imagem redes sociais)


O diretório estadual do partido NOVO em Minas Gerais definiu o nome que disputará uma vaga para o senado federal pela legenda. Trata-se do engenheiro em tecnologia Rodrigo Paiva.


Rodrigo Paiva foi escolhido através de um rigoroso processo seletivo realizado internamente pelo partido NOVO onde disputou a vaga com outros 4 postulantes.


Apesar de ser um "novato" na política, o pré-candidato Rodrigo Paiva vai disputar a sua primeira eleição com um desafio muito grande pela frente. Ele poderá ter como principais adversários dois políticos profissionais de peso dentro do estado: a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o atual senador Aécio Neves (PSDB) que provavelmente devem ser os indicados pelos seus partidos.


Rodrigo Paiva, no entanto está tranquilo quanto aos desafios que virão pela frente. "Minas tem agora uma opção para resgatar a boa prática política mineira no cenário nacional, representamos o novo contra essa velha política que está afundando o nosso estado. Nossa intenção é fazer a transformação do Brasil com ética, dedicação e trabalho", afirmou o pré-candidato.


Natural de Belo Horizonte, Rodrigo Paiva é engenheiro especialista em tecnologia, formado em Engenharia Civil pela UFMG, fez mestrado no Massachusetts Institute of Technology – MIT em Cambridge, aonde atuou como representante dos estudantes brasileiros na instituição.


Rodrigo Paiva é um defensor da livre iniciativa, do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras. Atua como voluntário em diversas entidades, entre elas: a vice-presidência da SME (Sociedade Mineira de Engenheiros), ex-vice-presidente do CREA-MG, ex-presidente do MIT Club do Brasil, ex-diretor financeiro da ASSESPRO Nacional e demais movimentos de classe.



Rodrigo Paiva e o vereador do partido NOVO em Belo Horizonte Matheus Simões

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar