Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais tem inscrições abertas na próxima semana

Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais tem inscrições abertas na próxima semana

Tem início na próxima segunda-feira, 16 de abril, o período de inscrições para o concurso de delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. São 76 vagas em todo estado, com remuneração inicial de R$ 11.475,57.


As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de maio, com taxa de R$ 212. Somente poderão participar candidatos com formação superior em Direito. A confirmação no concurso deve ser feita pelo site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), por meio do endereço www.fumarc.com.br.


O concurso envolverá sete etapas. Na primeira delas, em 17 de junho, em Belo Horizonte, os candidatos farão prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha. Com duração de 4h30, o exame abordará conteúdos de Criminologia, Medicina Legal, direitos humanos e conhecimentos em Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal e Processual Penal. 


As demais fases incluem: provas dissertativa e oral, em 12 de agosto e 2 de outubro, respectivamente, além de avaliação psicológica, exames biomédicos/biofísicos, análise de títulos e investigação social, em datas a serem definidas