Cavalo e mula são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

Cavalo e mula são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

Animal caiu fossa e precisou ser resgatado (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O Corpo de Bombeiros de Montes Claros resgatou na tarde de sexta-feira (23/03/2018) um cavalo que estava dentro de um córrego na Avenida Sidney Chaves. Segundo os militares, o animal caiu de uma altura de aproximadamente de quatro metros e estava bastante debilitado.


Os bombeiros precisaram acionar um caminhão com equipamento para içar o cavalo. O trabalho das equipes no local, de difícil acesso, durou cerca de três horas. Após o resgate, o cavalo foi entregue ao serviço municipal de apreensão de animais. O proprietário do animal não se apresentou durante a ocorrência.


Outro resgate


Uma mula de aproximadamente 250 quilos foi resgatada pelos bombeiros de dentro de uma fossa de óleo em um lava a jato desativado, em Montes Claros, na manhã de sexta-feira (23). De acordo com os militares, o buraco tem 2 metros de profundidade e estava aberto. O resgate do animal durou 45 minutos.


“Para tornar a mula mais leve, jogamos água na fossa. Em seguida, usamos uma corda para guiar a cabeça do animal e fizemos força para puxá-lo do buraco. A mula saiu suja do óleo – que é o acúmulo da água que sai da limpeza dos veículos -, mas sem ferimentos aparentes. Ela ficou com o proprietário do lava a jato, mas ele foi orientado a tampar a fossa e a proceder a segurança do local, já que a mula fica no espaço que não está em funcionamento”, explicou o tenente dos bombeiros, Rodrigo Crispim Monteiro.


Os bombeiros utilizaram cerca de 5 mil litros de água durante o resgate. O lava a jato fica na Avenida Deputado Plínio, no Bairro Jardim Palmeiras.


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar