Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Santana Paraíso, MG

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Santana Paraíso, MG

Agência já havia sido alvo de bandidos em 2011 quando ficou compeltamente destruída após uma explosão


Cinco bandidos são procurados pela polícia no Vale do Aço. Eles tentaram explodir na madrugada desta segunda-feira (16) um caixa eletrônico do banco Bradesco, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Santana do Paraíso.


Por motivos desconhecidos, o explosivo falhou durante a detonação, contudo os autores dispararam vários tiros em direção a agência ao iniciar a fuga do local, a bordo de um carro roubado.

A ação aconteceu por volta das 3h desta segunda-feira, conforme relatos de testemunhas aos policiais militares.


Cinco criminosos chegaram em um carro e, com uma ferramenta, quebraram a porta de vidro da agência. Eles danificaram o equipamento eletrônico colocando uma emulsão explosiva (banana de dinamite), contudo ela não explodiu.

Os criminosos desistiram da ação, contudo efetuaram vários disparos com uma pistola semiautomática de calibre 380, danificando outras partes da agência. A quadrilha fugiu no Fiat Siena de cor bege, placas JSK-5387, sentido a Mesquita. Este carro está com registro de furto na cidade de Mucuri, estado da Bahia.

O perito da Polícia Civil recolheu amostras de sangue de um dos autores, que se cortou com os vidros quebrados, isqueiro e nove cartuchos deflagrados de arma calibre 380. 

A agência, que já foi alvo de bandidos em 2011, foi isolada para o trabalho dos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte, treinados para manipular explosivos. 

Carro roubado 

O ocupantes do veículo usado no ataque à agência de Santana do Paraíso se envolveram, duas horas antes, em uma ocorrência de estelionato, em um posto de combustíveis na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar