Atlético vence a URT no Horto e encara o América nas semifinais do Campeonato Mineiro

Atlético vence a URT no Horto e encara o América nas semifinais do Campeonato Mineiro

O Atlético cumpriu sua missão neste domingo e se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro. Em um jogo muito agitado no Horto, com chances para os dois lados, o time de Thiago Larghi foi mais eficiente e venceu a URT por 1 a 0, com gol do lateral Fábio Santos. 


O adversário do Galo na próxima fase será o América, que nesse sábado derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0, e também garantiu sua vaga. Por ter melhor campanha, o Coelho jogará por dois resultados iguais. A outra semifinal será disputada entre Cruzeiro – time de melhor campanha do torneio – e Tupi, único representante do interior na reta final.


Os clássicos entre Atlético e América serão disputados na quinta-feira e no domingo. Já Cruzeiro e Tupi jogam na quarta e no sábado.  


O jogo


Quem imaginou que o Atlético teria vida fácil no Horto se enganou. A URT começou a partida encarando de frente os donos da casa e por muito pouco não abriu o placar logo de cara. 


Aos quatro minutos, Dão subiu sozinho após cobrança de escanteio e testou firme. A bola triscou a trave esquerda de Victor, que ficou só olhando e torcendo. 


O troco alvinegro veio aos dez. Fábio Santos descolou bom cruzamento da esquerda, Gabriel escorou para Luan, que, de costas, cabeceou para o gol. Marcão se esticou todo para fazer uma linda defesa. 


Aos 15, nova chegada perigosíssima da URT. Macena foi lançado pela direita, se livrou com facilidade de Gabriel e rolou na medida para Felipe Alves, que desperdiçou chance clara.


O Galo tinha mais posse de bola e tentava, sem muita eficiência, acuar o adversário em seu campo. Aos 29, Cazares recebeu na esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira. O camisa 9 não alcançou, mas Erik conseguiu finalizar com perigo.


Aos 37, Marcão operou um pequeno milagre no Horto. Cazares cobrou escanteio na direção de Ricardo Oliveira, que, sem marcação, testou firme para o chão. Com os pés, o goleiro da URT conseguiu tirar.


O placar foi finalmente aberto aos 41. Após escanteio pela esquerda, a zaga aliviou, mas Fábio Santos disparou um foguete de esquerda já dentro da área. A bola desviou em Dão e morreu nas redes.


O segundo tempo começou de forma eletrizante, com três oportunidades claras em apenas oito minutos. Aos dois, Macena foi lançado, ganhou de Gabriel na corrida e, cara a cara com Victor, bateu rasteiro. O camisa 1 salvou o Galo com uma grande defesa. 


Logo na sequência, Elias recebeu na área, se livrou da marcação e bateu firme. Marcão mostrou serviço de novo defendeu com os pés. Aos 8, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento da direita e finalizou de letra, exigindo outra linda intervenção do goleiro da URT.   


Aos 24, os visitantes não empataram por milagre. Num rápido contra-ataque, Felipe Alves recebeu na esquerda e cruzou. A zaga cortou e a bola sobrou limpa para Eduardo Ramos, que finalizou na trave. 


Atlético 1 x 0 URT 


Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data: 17 de março de 2018 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (CBF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)
Gols: Fábio Santos, aos 41 min do 1ºT
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Gustavo Blanco), Luan (Tomás Andrade), Cazares e Erik (Otero); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
URT: Marcão; Carlinhos, Dão, Victor Salinas (Everton Maradona) e Douglas Maia; Diogo Orlando, Jô, Bruninho (Jean Carioca), Eduardo Ramos e Felipe Alves (Wellington); Macena. Técnico: Rodrigo Santana

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar