Atlético enfrenta o Democrata-GV no Horto com estreia de titulares na temporada

Atlético enfrenta o Democrata-GV no Horto com estreia de titulares na temporada

O Atlético vai estrear o time titular na temporada às 17h deste domingo (21), quando pega o Democrata, de Governador Valadares, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O torcedor também poderá ver em campo ao menos quatro dos recém-contratados.


No primeiro jogo do ano, quinta-feira (18), o técnico Oswaldo de Oliveira escalou os reservas, que empataram em 0 a 0 com o Boa, em Varginha, na rodada de abertura do Estadual. Agora em casa, a equipe alvinegra contará com o apoio do torcedor, que já comprou quase 19 mil ingressos.


Das arquibancadas, eles acompanharão um time com o mesmo esquema tático do ano passado (4-2-3-1), mas com quatro peças diferentes, que vestirão a camisa atleticana pela primeira vez.


Na lateral-direita, Samuel Xavier substitui Marcos Rocha, que foi para o Palmeiras; à frente da zaga, Adilson foi para a reserva e deu lugar a Arouca; no meio, Valdívia sai para a entrada de Róger Guedes; e no ataque, o lugar que era Fred, hoje no Cruzeiro, será de Ricardo Oliveira. Dos reforços contratados para este ano, ainda poderá ser visto Erik, que ficará no banco.


O volante Elias, que segue como titular, vê o Galo deste ano mais veloz, o que era um dos objetivos da diretoria alvinegra com as trocas no elenco. “A gente tem bastante jogador rápido esse ano. Ano passado a gente não tinha quase nenhum. Tinha apenas o Otero, o Cazares. Esse ano a gente tem muito mais jogador. Ficou um grupo mais equilibrado do que o do ano passado.”


Democrata


A equipe valadarense estreou na competição com derrota em casa, por 2 a 1, para a Caldense. O técnico Gilmar Estevam deve repetir a equipe da rodada anterior.


Acompanhe, a partir das 16h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Cadu Doné e reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.


Atlético x Democrata-GV


Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo de Oliveira


Democrata-GV: Ramon; Alan Silva, Jefão, Carlão e Maurício Ribeiro; Kaio, Marcelo Rosa e Fernando; Wallisson, Romarinho e Guilherme (Ademar). Técnico: Gilmar Estevam


Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 21 de janeiro de 2018, domingo, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Marco Aurélio Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar