Alunos ficam sem aula após escola ser fechada por falta de pagamento de aluguel em Belo Oriente, MG

Alunos ficam sem aula após escola ser fechada por falta de pagamento de aluguel em Belo Oriente, MG

Pais de alunos da Escola Municipal Hilda Morais, localizada no Distrito de Cachoeira Escura em Belo Oriente-MG, procuraram a imprensa regional para informar que seus filhos não tiveram aula nesta manhã de segunda-feira (20). O motivo, segundo o relato, seria a falta de pagamento de aluguel da Prefeitura ao dono do imóvel onde fica a escola.


Conforme o relato, ao chegar pela manhã, os alunos se depararam com um carta na porta escrito “Fechado por falta de pagamento de Aluguel!”.


Gilson Lacerda, dono do imóvel. disse que a ação foi um “ato de protesto” para que ele receba os aluguéis atrasados. “Estou indignado porque procuro esse ‘povo’ e não recebo. Não consigo falar com ninguém e também não consigo receber. No dia 28 agora [terça-feira da semana que vem], completam 14 meses de aluguel atrasado. Fiz esse protesto para mostrar para o povo a situação”, declarou.


Lacerda também informou que a escola foi reaberta por volta das 10h30.


Escola
Também por telefone a diretora da escola informou que as aulas já voltaram ao normal e que um boletim de ocorrência foi registrado.



* Com informações do Plox

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR