'É claro que eu quero o Robinho', afirma Kalil em dia de eleição no Galo

'É claro que eu quero o Robinho', afirma Kalil em dia de eleição no Galo

Ex-mandatário foi à sede do clube, no bairro de Lourdes, para declarar seu voto na eleição presidencial (Foto: Divulgação)


Na manhã desta segunda-feira, o ex-presidente o Atlético-MG e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi à sede do clube para dar o seu voto na eleição presidencial, disputada entre o candidato Sérgio Sette Câmara, que representa a chapa da situação e o oposicionista Fabiano Ferreira.



O ex-mandatário apoia Sette Câmara e vê positivamente a mudança na gestão do clube, que será deixada por Daniel Nepomuceno após três anos. Fora do clube, Nepomuceno se dedicará ao cargo de secretário na prefeitura da capital mineira.


- Acho que a renovação é sempre bem-vinda. Renovar é muito legal, a troca de comando é muito legal, é outra cabeça, é a mesma mentalidade e filosofia de ganhar, de continuar o Atlético do tamanho que ele é. Mas são cabeças diferentes, eu tenho expectativa, o ex-presidente é um grande nome, sai com o dever cumprido e vai entrar outro grande atleticano, com mais de 20 anos de atuação dentro do Atlético.


Kalil também comentou a situação do atacante Robinho. O jogador foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por crime de violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O caso teria acontecido em 2013, quando o atacante ainda defendia o Milan. Ele afirma que vai recorrer em outras instâncias.


Apesar de o clube evitar comentar a acusação, a polêmica chegou às arquibancadas, inclusive, na última semana, um grupo de torcedoras feministas se manifestou contra a continuidade do atacante na Cidade do Galo, enquanto outro grupo mostrou apoio ao atleta. Sem comentar sobre a condenação de Robinho, Kalil afirmou que gostaria que o jogador renovasse com o Atlético.


- Quem vai assinar o cheque é quem deve dar opinião. Como torcedor é claro que eu quero o Robinho. Como torcedor de arquibancada, eu quero o Robinho, eu quero o Neymar, eu quero todos. Mas tem conta para pagar. Graças a Deus o Sergio (Sette Camara) é um cara de responsabilidade, que vai saber fazer o que deve ser feito - declarou.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar